O que faz uma mãe perder a guarda dos filhos?
 Madrasta, quando o homem da sua vida já tem filhos
 MADRASTA
 Madrastas e enteados
 O que faz uma mãe perder a guarda dos filhos?
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 5610 visitas e 17 mensagens
Autor
Tópico: O que faz uma mãe perder a guarda dos filhos?
patyfreire
Membro Senior

Postagens: 220
Registro: 22/12/2005
Local: recife - PE - Brasil
Idade: 43 anosSexo Feminino
 Postado em 27/03/2007 11:18:00 PM

Amigas:

Meu marido está querendo a guarda das filhas, gostaria de saber o que precisamos provar pra que numa situação dessas a justiça determine que a guarda deva ficar com o pai?



IP LogadoPróxima Mensagem
Audin
Membro Master

Postagens: 543
Registro: 10/01/2007
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 27/03/2007 11:32:00 PM

Paty,

Sinceramente acho que só mal tratos, pq pra justiça a mae sempre é perfeita....

Acho que maes tem que ser punidas como os pais.... Nao deixou o par ver a filha, cadeia. Aposto que se ela passar um dia no xilindro nunca mais vai fazer outra vez!

Bjs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
patyfreire
Membro Senior

Postagens: 220
Registro: 22/12/2005
Local: recife - PE - Brasil
Idade: 43 anosSexo Feminino
 Postado em 28/03/2007 12:03:00 AM

Audin

Concordo, mas o que será que é considerado maus tratos?

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Audin
Membro Master

Postagens: 543
Registro: 10/01/2007
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 28/03/2007 9:04:00 AM

Paty,

Sinceramente acho que são sinais de agressão física, deixar a criança passar fome, com algum tipo de doença de pele por falta de higiene, carcere privado e talvez abandono de incapaz.....

Acho que isso, de qq forma vou fazer umas pesquisas no ECA e te falo com mais propriedade ok?

Bjs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
m
Membro Master

Postagens: 2038
Registro: 21/02/2006
Local: - SP - BrasilSexo Feminino
 Postado em 28/03/2007 10:00:00 AM

É o tal abandono material e psicológico.
Por exemplo, não matricular na escola, deixar a criança faltar a aula constantemente, surras, agressão física, tudo coisas que dá pra comprovar materialmente. Não se perde a guarda por não ter dinheiro, por trabalhar o dia inteiro e não ter tempo pro filho...isso não adianta.
Tem juízes que tiram a guarda do pai que boicota a visitação do outro pai. Isso eu acho certo. Já vi casos em que a argumentação era no sentido de que o pai que facilita a visitação do outro é o mais adequado pra ficar com a criança.
Por último, se ela já for maiorzinha, mais de 11 anos, sua opinião conta muito. Se ela pedir pro juiz pra ficar com o pai, fica.
Bjs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
estelinha
Membro Master

Postagens: 1129
Registro: 13/11/2006
Local: RIO DE JANEIRO - RJ - Brasil
Idade: 16 anosSexo não informado  Aniversário em 13/9
 Postado em 28/03/2007 10:07:00 AM

Oi Paty,

Suas enteadas já são grandinhas, elas topariam morar com vcs?

E o que vc acha disso?

Bjnhs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ClaudiaK
Membro Master

Postagens: 1460
Registro: 28/08/2006
Local: - RJ - BrasilSexo Feminino
 Postado em 28/03/2007 10:43:00 AM

Oi Patyfreire, bom dia !

Qual a idade das meninas ? O que ela pensam a respeito ?

Conheço um menino de 12 anos que disse ao juiz (na lata) todos os motivos que o levavam a querer morar com o pai. O juiz determinou que ele fosse morar com o pai no mesmo dia da audiencia. E prestem atenção, ele jamais sofreu agressões físicas.

Boa sorte!
Bjs,
Claudia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Roberta Palermo
Membro Master

Postagens: 15473
Registro: 28/03/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 45 anosSexo Feminino
 Postado em 28/03/2007 1:31:00 PM

Na idade delas, se elas quiserem, basta pedir. Inclusive eu não as levaria nessa idade se elas não quiserem. Elas querem?? De outra forma é muito difícil tirar a guarda. Beijos, Roberta

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
patyfreire
Membro Senior

Postagens: 220
Registro: 22/12/2005
Local: recife - PE - Brasil
Idade: 43 anosSexo Feminino
 Postado em 29/03/2007 5:26:00 PM

A estória é grande, mas preciso de vocês mais uma vez!!!!!!!

Vou fazer um resumo de nossas vidas para poder explicar o problema:

Minha enteada mais velha (15 anos) já morou conosco por 2 vezes.
Na 1ª foi embora porque uma tia medium disse que havia sonhado com ela morrendo assassinada num ônibus. (Nós moravamos longe da escola ela sempre ia e voltava de ônibus)... Ela com medo voltou a morar com a mãe (que era praticamente vizinha da escola). Passado algum tempo a mãe junto com as 2 irmãs decidiram que ela deveria morar conosco (porque quando a mãe ia falar mal de mim ou do pai ela defendia), e nós a recebemos de volta.
A 2ªtivemos um desentendimento bobo e ela pediu pra passar uns dias na casa da mãe e já estando lá disse qua não havia condições de vivermos juntas e iria morar com a mãe que precisava mais dela que nós. Ficamos surpresos, mas a mãe fez um inferno tão grande, envolveu tanta gente pra levar a menina que deixamos.

Quando a menina estava com 13 anos conheceu um rapaz no ônibus voltando da praia com a mãe, os dois trocaram telefone se falavam quase sempre (a conta passou a vir alta e a mãe "mandava" meu marido pagar porque a filha era dele e ele tinha obrigações já que ela (a mãe) não trabalhava.) Após se verem por 3 vezes e durante um fim de semana com a mãe minah enteada perdeu a virgindade com este rapaz... Ao contar a prima ria porque havia enganado a mãe, a avó, as tias e os tios, pois todos pensavam que ela estava na padaria e ela estava na casa desse rapaz.

Meu marido paga a pensão estipulada pela justiça e fora isso paga colégio, assistência médica e todo o extra (passeios da escola, roupas, sapatos, passagem de ônibus etc...), quando a mãe libera, as meninas vem aqui pra casa sem maiores transtornos, mas não se pode discordar de nada imposto por ela que derrepente as meninas descobrem que "não gostam de mim", que "eu sou a culpada da separação do pai e da mãe"... "Que nossa casa tem maus fluidos e o ambiente faz mal a elas"... Essas coisa que todas já conhecem...

Semana passada a mãe (já citada em outros tópicos e = a muitas outras que conhecemos bem...) ligou pra para meu marido dizendo estar com problemas com a minha enteada mais velha... Ele já não entrava na casa dela a muito tempo e nesse dia esteve lá para saber as "novidades". Ao chegar ela relatou:

"Sua filha está namorando um rapaz de 18 anos (ela tem 15), que tem 2 filhos, está metido com drogas e roubo, eu não estava sabendo de nada, mas ela saia de casa pra se encontrar com ele todas as vezes que eu ia para o Centro (ela é espirita), inclusive já soube que eles já tranzaram"...

Meu marido quase tem um troço!!!!!!!!!!!!

Com muita raiva foi ter uma conversa com ela e falou... falou... falou... A mãe de lado, dizendo que a menina estaria de castigo dali por diante e que a levaria e traria pra casa da escola, que nunca mais ela faria nada sozinha, etc... Meu marido já estava voltando quando me ligou arrasado e começou a contas as coisas que estava sabendo, interrompi perguntando se ele havia pego o celular da menina... Ele disse que havia esquecido mas que estaria voltando pra pegar... Quando retornou a EX já estava toda amiga dele... E veio fazer outra queixa da filha: a menina perguntou a mãe que palhaçada tinha sido essa de ter ligado pra ele!!! Conhecendo minha enteada como eu já conheço comecei a desconfiar da estória...

Já em casa e de posse do celular de minha enteada comecei a ler as mensagens recebidas... 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 todas de um rapaz chamado Marcos, e o dito cujo do problemão se chama Renato, perguntei a meu marido se ele não havia se confundido nos nomes, e ele disse que não que tinha certeza... No outro dia ligou para a mãe, enquanto as filhas estavam no colégio e perguntou, já mais calmo como foi que ela estava sabendo de tanta coisa, já que o fato era desconhecido até aquele dia (acreditava ele), a mãe (sempre se fazendo de vítima) começou a contar um estória sem pé nem cabeça até que ele perguntou: E que é Marcos? e ela: Há Marcos é um rapaz muito educado que ela namorou, quando ele veio aqui falar comigo eu disse que ele também precisava falar com você, levei ele na casa de minha mãe, todos gostaram dele... etc... Meu marido foi ficando com raiva e sempre que o assunto era esse rapaz ela desconversava... Como foi que a menina conheceu esse rapaz? Acho que aqui na rua, ela saia às vezes pra conversar com umas amigas... E então percebemos que a menina estava solta, do jeitinho que ela queria, que esse Renato não era o 1º e sim o 3º que ela tinha conhecido depois que foi morar com a mãe... Brigaram... brigaram sério... ofensas, agressões, bate boca... Ficou esclarecido que: A mãe já sabia, inclusive havia pedido a um irmão para conversar com a menina, essa por sua vez disse que iria acabar, a mãe "disse" que tinha acreditado até que uma vizinha disse a ela que tinha visto a menina abraçada com esse rapaz na rua após a aula... Como havia fugido do controle dela, ela ligou pra meu marido.

No meio dessas brigas descobrimos que, as meninas vão para o colégio quando querem, que a mãe só marca médico no horário em que eslas deveriam estar no colégio (manhã) - justamente por ser o horário em que EU estou trabalhando, porque ela sempre pedia as meninas para ligarem para o pai pedindo para deixa-las em casa, que as meninas estão abaixo do peso, a cabeça cheia de piolhos e etc... etc... etc...

Com certeza a mãe faz chantagem com as meninas de que vai se matar se elas vierem morar conosco, por isso creio que se o juiz levar em consideração o que elas querem elas vão dizer que querem morar com a mãe... Nossa dúvida é: A justiça averigua o melhor ambiente para as meninas? Mesmo que possamos dar uma educação melhor poderá nos ser negado o pedido de guarda? Nunca impedimos a mais velha, enquanto ela morou conosco que ir pra casa de sua mãe, já a mãe quando percebe que as meninas estão me aceitando mais, veta qualquet contato e só admite que meu marido vá sozinho ver as meninas.

Estamos preocupados com o futuro das meninas, será que a justiça pode nos dar a guarda com esses motivos?

Beijos,

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
piu
Membro Master

Postagens: 1549
Registro: 28/08/2003
Local: - ES - BrasilSexo Feminino
 Postado em 29/03/2007 9:46:00 PM

Paty, é muito triste essa história, mas não garante que vcs terão a guarda das suas enteadas. Prá vc ter uma idéia a ex do meu amor é incapacitada, com laudos médicos, para cuidar do filho, o processo dele já rola a 7 anos, ele só tem a guarda provisória do filho, não sabemos quando e se sairá a definitiva. O divórcio só saiu pq uma juíza ajudou, senão nem isso tinha acontecido. A nossa justiça é muito lerda, quando defini alguma coisa as vezes já é tarde demais.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Ju2006
Membro Master

Postagens: 547
Registro: 15/08/2006
Local: - - BrasilSexo Feminino
 Postado em 29/03/2007 10:29:00 PM

É, paty, infelizmente a piu está certa.
Sei de um caso de mãe alcoólatra e drogada, com namorados pouco recomendáveis e mesmo assim, tem a guarda da criança. Ela sempre consegue enganar nos laudos psicológicos...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
patyfreire
Membro Senior

Postagens: 220
Registro: 22/12/2005
Local: recife - PE - Brasil
Idade: 43 anosSexo Feminino
 Postado em 29/03/2007 11:17:00 PM

Poxa gente obrigada pela força!!!

Então o que podemos fazer é esperar que as meninas um dia acordem e decidam vir morar conosco...

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Audin
Membro Master

Postagens: 543
Registro: 10/01/2007
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 33 anosSexo Feminino
 Postado em 30/03/2007 9:26:00 AM

Paty,

Elas já tem mais de 14 anos e podem decidir com quem querem morar.

Vcs infelizmente terão que esperar....

Fico com o coração partido qdo leio essas historias pq sei mto bem o que é ter enteado que nao pode admitir pra mae que gosta da madrasta pq a mae é uma bruaca que nao admite isso....

Só posso te desejar boa sorte e muita força!!!

Bjs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
m
Membro Master

Postagens: 2038
Registro: 21/02/2006
Local: - SP - BrasilSexo Feminino
 Postado em 30/03/2007 9:40:00 AM

è Paty. Se elas não quiserem morar com vcs não vai adiantar um processo de guarda.
E pior. Vcs tem que lidar com o problema dela, e não como se ELA fosse um problema que deva ser empurrado de tempos em tempos pra casa do outro porque quem tá com ela tá cansado dos problemas.
Eu nessa idade, acabei namorando um cara que era metido com droga, vivia perdendo o emprego, batina nos pais, nos irmãos (até nacunhada ele bateu, só faltou bater em mim). Meu pai fez tudo por mim, até deixou de falar comigo por uns 03 anos (tempo que durou o namoro). Com todos os problemas que ele me trazia, eu insistia em ficar com ele até mesmo pra "desafiar" meus pais. Foi a maior m** que fiz na minha vida. Até exame de HIV e tudo o mais eu fiz pra ter a certeza de que estava limpa (graças a Deus estava), porque o cara era barra pesadíssima e só eu não enxergava. Nessa idade, cometemos esses desatinos mesmo, e por mais que os pais briguem, só quando cansamos é que tomamos uma decisão de mudar. É muitio importante que vcs ajudem ela a sair dessa, mas não a transformem num problema, se não ela pode pirar mesmo e trazer problemas mais irreversíveis ainda.
Bjs

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
ClaudiaK
Membro Master

Postagens: 1460
Registro: 28/08/2006
Local: - RJ - BrasilSexo Feminino
 Postado em 30/03/2007 2:28:00 PM

Oi Patyfreire, boa tarde!

As meninas pensam o que a respeito ???

A opinião delas é fundamental! Senão nem adianta pensar em pedir a guarda!

Boa sorte,
Bjs,
Claudia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Página
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão
Páginas: 1 2
Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis