Urgente: Não Compre motos DAFRA!!!!!
 Moto Esporte, o portal da Moto!!!
 Forum Moto Esporte
 Forum Moto Esporte
 Urgente: Não Compre motos DAFRA!!!!!
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 58057 visitas e 6 mensagens
Autor
Tópico: Urgente: Não Compre motos DAFRA!!!!!
keisuke
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 30/01/2009
Local: São Paulo - SP - GT
Idade: 28 anosSexo Masculino
 Postado em 30/01/2009 1:49:00 PM

Boa tarde, caros amantes de motocicletas!

Venho aqui humildemente ao forum Moto Esporte pedir a atenção de vcs para um assunto que deve ser levado ao conhecimento geral.

JAMAIS COMPREM MOTOS DA MARCA DAFRA ITAVEMA!!!!

Vou contar meu relato e o proque da minha extrema frustração:

Há aproximadamente 01 ano atrás comprei uma Dafra Speed 150cc.
Na parte de vendas foram extremamente atenciosos comigo. Me ligavam quase todo dia para fazer os acertos da transação, fizeram o emplacamento e me entregaram todos os documentos, tudo jóia até ai. Nas primeiras semanas me ligaram vez ou outra para verificar se eu estava satisfeito com a compra, e óbvio que com apenas alguma semanas de uso num veículo zerado eu não tinha como não estar.

O problema começou com aproximadamente 02 meses de uso: o manete arrebentou.
Isso me deixou chateado, mas acontece né. Fui levar para arrumar, pois estava na garantia de 01 ano, enfim: tive que CONVENCER praticamente a loja toda de que a culpa não foi minha, porque eles queriam me cobrar pelo serviço e pela peça de reposição. Depois de muita insistiencia minha, eles trocaram. Mas esse episodio serviu pra me deixar com um certo ar de desconfiança.

Um mês depois, quebra o cabo de aceleração quando eu estava no centro. Levei a moto (arrastando pq não tinha outro jeito) na concessionaria, e novamente, me queria fazer acreditar que a culpa é minha, como se eu não soubesse pilotar uma moto!!!
Disseram que naquela unidade não tinham cabo pra repor, insinuando que eu teria que levar a moto (arrastando logico, de que outro jeito) até outra unidade em outro bairro!
Consegui chamar um amigo que tinha um carro com caçamba para levá-la, mas no meio do caminho ela tombou e quebrou o painel. Chegando lá pedi se tivessem como arrumar, e eles disseram que esse tipo de problema não consertavam, e que eu teria que trocar o painel todo da moto pq só a "tampa" do painel não tinha como trocar. Iria gastar pelo menos uns 200 reais, o que me deixou abismado. Só não criei caso pq realmente foi uma fatalidade, e não um defeito da moto.

Tive que pagar 50 reais pela troca do cabo, pois não tive como provar que não foi mau uso. Tive que remendar o visor do painel com fita isolante, pois eles não me ajudaram e eu não tinha dinheiro pra trocar o painel.

Agora, fui fazer a revisão de 1000 km, que segundo eles é grátis. A minha moto está com quase 2000 km, pq eu simplesmente trabalho o dia todo e não tive tempo de levar para revisão, e querem me cobrar isso também, pois disseram que a promoção de revisão grátis só vale para quem a faz "em dia".


Amigos, eu não quero de forma alguma difamar a empresa nem seus funcionários, que seguem politicas apenas. Mas em 1 ano eu passei muitas dores de cabeça com esse veiculo, que por ser novo, acredito eu que não deveria ter dado. Estou vendo que até mesmo para tentar me livrar dela agora, vou ter mais uma dor de cabeça, pois já percebi que o processo vai ser longo e cheio de burocracias, isso se eu conseguir vender de volta pra concessionaria, pois pra pessoa física eu não consegui achar ninguem disposto a comprar.


Enfim, apenas gostaria de deixar publico meu desgosto de ter efetuado essa compra, e um alerta para que avaliem MUITO bem antes de comprarem uma Dafra, se vale a pena mesmo. Os preços são bem atrativos, mas as vezes o barato sai caro.

Obrigado pela atenção, um otimo dia a todos vcs!

IP LogadoPróxima Mensagem
SHT Motos
Membro Iniciante

Postagens: 2
Registro: 02/04/2009
Local: Borba - PR - Brasil
Idade: 44 anosSexo Masculino
 Postado em 02/04/2009 9:46:00 AM

Amigo, sua situação é complicada.

Realmente, reclamações da Dafra são constantes e que a qualidade dela é levemente inferior, é inquestionável, mas em algumas situações que você citou a culpa realmente não é da própria Dafra.

Se a sua moto caiu e quebrou o painel, realmente a culpa não pode ser colocada na fabricante. Mesmo com a resposta de que é necessária a troca completa. Isso acontece em todas as fabricantes, dependendo do modelo da moto. É apenas uma questão do modo da fabricação.

Quanto a revisão, funciona da mesma forma. Se a revisão é de 1.000km eles não podem revisar sua moto com quase 2.000km. E com certeza essas observações estavam citadas no contrato de compra. Seria interessante observa-lo novamente para checar essa informação.

Em relação aos outros problemas, infelizmente são problemas que acontecem em qualquer concessionária de qualquer fabricante. Sempre foi e sempre será complicado ter direito à garantia de um produto nesse país.

Forte abraço!

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
MOTOSAFE
Membro Iniciante

Postagens: 6
Registro: 27/04/2009
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 31 anosSexo Masculino
 Postado em 27/04/2009 1:15:00 PM


Sucesso na Europa e Estados Unidos, chega no Brasil a nova JAQUETA AIR BAG MOTOSAFE com preços mais que acessíveis.

As jaquetas MOTO SAFE possuem o inédito e exclusivo SISTEMA DE ABSORÇÃO DE IMPACTO, última palavra em tecnologia de segurança para motociclistas. São confeccionadas no mais alto padrão de qualidade, utilizando tecidos de altíssima resistência à abrasão, refletores 3M, ombreiras e cotoveleiras, além de ajustes estrategicamente posicionados, permitindo uma redução de atrito com o ar e mangas em curvas que proporcionam conforto na posição de pilotagem.

Desenvolvido pelo Instituto de Ciências Tecnológicas de Taiwan proporcionando uma segurança mais efetiva, minimizando os riscos de lesões com proteção específica nas seguintes regiões:
a) peito,
b) costas,
c) coluna cervical.

Na eventualidade de um acidente e um motociclista for atirado da motocicleta, a almofada de ar infla instantaneamente (dentre ½ segundo) para proteger o corpo de motociclista. A ativação é simples e automática. Um fio espiral é fixado a ambos, motocicleta e à jaqueta. Quando o motociclista e a motocicleta são separados, o fio espiral puxa uma “chave” de um sistema de liberação de gás e um gás inerte infla a almofada de ar. A jaqueta inflada provê a proteção necessária ao impacto.

Para mais informações e fotos das jaquetas, ligue ou mande um e-mail.

Atenciosamente.

Fernando Sotomaior
11 7711-493 ou 11 5034-5322
MSN: fstomaior@hotmail.com
fernando@abrasilsc.com.br

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
fezinho
Membro Iniciante

Postagens: 3
Registro: 22/06/2009
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 27 anosSexo Masculino
 Postado em 22/06/2009 1:30:00 PM

eaai,
quando li seu post me lembrei de um amigo que tem uma dafra e reclama sempre dos mesmos problemas que você!!

No youtube tinha um video, ia te mandar um link por aqui mais a dafra o proibiu por acabar cm a imagem dela.. mas era animal,
se vc tiver um dia sem fazer nada procura ai..
chama "dafra você por cima da merda"

é muito engraçado.
boa sorte com a sua moto, mas no ponto da revisão dos 1000 km vc mandou mal hein amigo??

abraço

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
nessa RS
Membro Iniciante

Postagens: 1
Registro: 06/01/2012
Local: caxias do Sul - RS - Brasil
Idade: 27 anosSexo Feminino
 Postado em 06/01/2012 10:50:00 AM

Entendo você!
Comprei em 2010 uma Kansas 150, ano 2009 nova, zero. Desde o primeiro dia quando entregaram a moto o moço sofreu para fazer ela pegar. Após isso foi um incomodação atrás do outro, a partida elétrica as vezes não funciona assim como a buzina, tem um barulho horrível no motor nos dias frios. Os parafusos vieram todos solto perdi duas vezes o cabo do velocímetro. Em menos de 3 meses a tranca da direção cai fora enquanto eu andava, cheguei até sofre acidente, ai a Dafra foi embora de Caxias do Sul - RS, não tinha como levar a moto rodando até a cidade mais próxima para a revisão. Entrei com um processo e a dafra não apareceu na audiência. E o pior é que a moto é financiada e ninguém quer comprar, quando é dafra todo mundo corre, já tentei até dar ela e a pessoa só assumir o financiamento que ainda falta, mesmo assim ninguém que. Tenho muito nojo da Dafra e acredito que daqui uns 3 anos vou ter que jogar a moto no lixo pois está toda enferrujada e sem confiança, pois toda a semana da um problema diferente.


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
GSX750R-2011
Membro Iniciante

Postagens: 2
Registro: 07/04/2012
Local: Goiania - GO - Brasil
Idade: 36 anosSexo Masculino
 Postado em 07/04/2012 9:40:00 PM

Alguem sabe me dizer se ha possibilidade de instalar o escapamento completo da GSX750R 2008 na 2010/11?
Estou querendo comprar um cj. completo da 2008, aquele pequeno com ponta cromada, eu tenho uma ponteira pequena na minha, mas o barulho e bem alto, e como eu ando muito em Cidade o barulho se torna um pouco irritante, esta tbm sem o abafador, entao imagina o barulho, ai me ofereceram o escapamento completo da 2008, mas estou com duvidas!
Alguem pode me dar uma ajuda nisso?? Sera que e so instalar e td pronto? Ou tem que fazer alguma adaptacao??

Vlw!

GSX750R-2010/11

IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis