regulagem de carburadores cg titan 150
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 regulagem de carburadores cg titan 150
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Tópico: regulagem de carburadores cg titan 150
newslleter
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 Postado em 21/02/2006 8:38:00 AM

ae galera... atualmente com uma cg 150, coloquei um gicle da 250, maior pouca coisa, so o corpo do gicle é mais gordinho, o furo parece ser o mesmo, mais acho que é maior um pouco, esse negoço de marcha lenta, e 1/4 de aceleração, ja li alguns tutorias n me dei bem no assunto, mais tenho noções de carburadores, agora quero saber qual o procediemnto pra regular...
se alguem poder ajudar!
vlw

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Jeveaux
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 Postado em 22/02/2006 2:01:00 PM

News, aumentando o gigle assim você vai deixar sua 150 beberrona o que ela andar a mais nem vai compenssar daki algum tempo vc vai me dar razão, mais tudo bem a moto é sua. Para achar a regulagem da lenta vc deverá aquecer o motor a temperatura normal dando uma volta na motoca, depois vc para e fecha todo o parafuso da mistura do carburador sem apertar, apenas encostando até o fim suavemente e depois abra-o duas voltas essa é a regulagem inicial, funcione a moto e veja como ficou a lenta caso ela esteja instavel procure regular o parafuso da mistura com a moto em funcionamento, normalmente a regulagem ideal encontra-se entre 1,8 e 2,8 voltas do parafuso.

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newslleter
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 Postado em 22/02/2006 7:28:00 PM

tipo... blz velho...
pela diferenca que eu vi no gicle, é que a parte fisica é maior, mais o furo é a mesma espessura, então.. eu vo relugar essa marcha lenta, mais ela desenvolve na aceleração final do motor.. quando na pista? so mais uma coisa, pra ter certeza do que estou fazendo, esse parafuso marcha lenta fica de cabeça pra baixo, quase perto do mangote que vai pra o motor? vlw
abços

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Jeveaux
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 Postado em 23/02/2006 5:04:00 AM

O parafuso da mistura é esse mesmo que fica de cabeça para baixo, lembre-se quando for regular de fecha-lo todo com suavidade quando chegar ao final não arroche apenas encoste e depois abra as duas voltas e faça o teste. Quanto ao desempenho não haverá muita influencia ja que essa regulagem da mistura é para afinar a marcha-lenta o que pode acontecer é que se ela ficar com mais de tres voltas de abertura a moto tende a dar umas embuchadas em aceleração maxima principalmente em subidas em quinta marcha por isso o ideal é encontrar o melhor fuuncionamento da lenta dentro das medida que lhe passei anteriormente. A mudança do gigle também pode trazer esse tipo de consequencia principalmente ele sendo maior a moto pode embuchar dando ecesso de combustivel principalmente em arrancada e velocidade final.

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newslleter
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 Postado em 23/02/2006 5:51:00 AM

ae jovem é isso ae... vo fazer o teste hj, e outra,,, eu vi um cdi que tem rotação de 15.000 rpm, e o original é de 8.000, voce aprova esse cdi, e tem alguma informação a respeito deles ( cdi )...?
vlw

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Jeveaux
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 Postado em 23/02/2006 6:03:00 AM

De acordo com as informações que tenho o cdi original tem um limitador de rotação provavelmente esse cdi de 15.000 mil rpm seja da titã 125 esse limitador serve para evitar rotações execivas evitando danos no motor colocando o cdi de 15 000 vc tem que estar conciente de que estará correndo esse risco principalmente porque alguns motores da cg 150 ja apresentaram problemas no tenssor e corrente de comando mesmo com pouca kilometragem.

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newslleter
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 Postado em 23/02/2006 6:20:00 AM

tipow..
entra e da uma olhada ae
http://www.servitecmoto.com.br/cdi.html
esse cdi de 15000 giros não é o da titan 125...
e sim fabricado por uma empresa ae
mais tipo o da 125 tem 200 giros a mais do que o da 150...
tem algumas pessoas colocando!
Grato

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Jeveaux
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 Postado em 23/02/2006 6:44:00 AM

Ja ouvi dizer que o pessoal tem colocado o da 125 e tem ficado satisfeito com o resultado mas não tenho certeza sobre qual o ano da titã me parece que tem diferença entre as de fabricação anterior a 2000. O da servitec também ja ouvi falar sobre essa marca dizem ser boa mas não tenho inforamações sobre alguem que a tenha instalado na cg 150. Vale lembrar que a rotação de potencia maxima da cg 150 esta por volta do 8.500 rpm e que a rotação maxima toleravel pelo o motor é de maximo 11.000 rpm se tivesse contagiros isso ja estaria la pela faixa vermelha de rotação sendo assim um cdi capaz de empurrar o motor até os 15.000 rpm poderá trarzer consequencias negativas a um curto prazo, dependendo principalmente de como vc irá utilizar a moto.

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newslleter
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 Postado em 23/02/2006 7:00:00 AM

legal... vo colocar o cdi da 125 mesmo, eu so muito afoito, aki faço percurso de 110 km pau colado sempre... n sei se aguenta com cdi de 15000 rpm, mas... é isso ae..
simmm.. no caso de trocar o pião por um maior e a coroa por uma menos, vo sentir muita diferença?

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Jeveaux
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 Postado em 23/02/2006 1:49:00 PM

Mudar a relação nem sempre resolve muito coisa porque se a moto não tiver potencia e torque para garantir a difença acaba não melhorando nada principalmente se voce usar a moto em percurso onde tem que subir muita serra, se você anda mais na baixada faz um teste para ver se melhora. Para cada dente que voce alterar no pinhão corresponde a tres dentes da coroa no sentido inverso ou seja se voce colocar 1 pinhão com um dente a mais é o mesmo que colocar um coroa com 3 dentes a menos..

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newslleter
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 Postado em 03/03/2006 7:13:00 AM

ae blz galera!
velhinhu a regulagem do parafuso da entrade de ar...se eu fechar todo a tendencia é almentar ou diminuir o consumo,... e aberto? ou com a moto ligada eu regulando o parafuso... qual a reação do motor? é meio complicado né? mais sera que da pra explicar? vlw

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Jeveaux
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 Postado em 03/03/2006 7:51:00 AM

Mensagem original postada por newslleter ae blz galera!
velhinhu a regulagem do parafuso da entrade de ar...se eu fechar todo a tendencia é almentar ou diminuir o consumo,... e aberto? ou com a moto ligada eu regulando o parafuso... qual a reação do motor? é meio complicado né? mais sera que da pra explicar? vlw


A regulagem mais aberta, mistura maior ar/combustivel, mais fechado mistura ar/combustivel menor, mas isso não significa que se fechar todo o parafuso a moto ficará mais economica voce só notará diferença de consumo se ficar fora da regulagem ideal. A reação normal do motor quando se fecha o parafuso é parar de funcionar (morrer) e aberto demais é a marcha lenta oscilante

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newslleter
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 Postado em 03/03/2006 8:16:00 AM

entendi essa parte!!
vlw...
sobre a relação da tração... como vc disse ... um dente a mais no pião, 3 dentes a mais na cora.. então so pra ver se muda algo, vo colcocar um pião maior!
pelo menos a regulagem do carburador consegui ajustar..
vo colocar um frasco de refri na mangueira e vo ver quantos km ta fazendo no litro..


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Jeveaux
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 Postado em 03/03/2006 11:24:00 AM

Mensagem original postada por newslleter entendi essa parte!!
vlw...
sobre a relação da tração... como vc disse ... um dente a mais no pião, 3 dentes a mais na cora.. então so pra ver se muda algo, vo colcocar um pião maior!
pelo menos a regulagem do carburador consegui ajustar..
vo colocar um frasco de refri na mangueira e vo ver quantos km ta fazendo no litro..


Um dente a mais no pinhão corresponde a 3 dentes a menos na coroa

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