ACEPRAN
 "Amantes do Yorkshire Terrier"
 "Amantes do Yorkshire Terrier"
 Diversos (Sáude do Yorkshire)
 ACEPRAN
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 13024 visitas e 9 mensagens
Autor
Tópico: ACEPRAN
Cássia RJ
Usuário Iniciante

Postagens: 7
Registro: 05/03/2005
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 38 anosSexo Feminino
 Postado em 12/01/2006 9:38:00 PM

Oi colegas do fórum,

Me desculpem mas não achei outra sessão mas apropriada para o assunto, tomara que esteja postando na sessão correta.

A minha dúvida, que na verdade é MEDO mesmo é em relação ao oferecimento de um tranquilizante canino. Estou indo para a Bahia de férias e a viagem será de avião, estou levando a Angel, minha yorkshire que está com 2 anos de vida, então o veterinário recomendou que a oferecesse um tranquilizante para a viagem e deu esse aí, o ACEPRAN, eu li a bula e me de até arrepio, não gosto desses medicamento que atuam no sistema nervoso dos humanos, que dirá no dos animais. Eu queria saber se alguém por aqui conhece e já usou esse medicamento, quais são os riscos e cautelas que devo tomar.

fico imensamente agradecida se alguém puder me orientar melhor sobre o assunto.

IP LogadoPróxima Mensagem
Jujubex
Usuário Iniciante

Postagens: 24
Registro: 05/03/2005
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 29 anosSexo Feminino
 Postado em 15/01/2006 11:07:00 PM

olá Cássia,

Pergunte ao veterinário da sua york se ela pode tomar florais de bach. Eu passei por um problema desse há pouquíssimo tempo, precisei viajar de avião do RJ até Curitiba e tive que levar o Rafa, daí o veterinário receitou um floral por 10 dias, foi o Rescue que ele tomou, sendo que ele começou a tomar 4 dias antes da viagem e 6 dias após, ele ficou super calmo e tranquilo antes, durante e depois da viagem e o bom foi que ele foi medicado por um remédio natural e que não causa os danos que esses remédios mais fortes causam, converse com o seu veterinário e veja se ele concorda em trocar o acepram pelo rescue.

tchauzinho, Jú.

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Carmem Lúcia
Usuário Iniciante

Postagens: 5
Registro: 22/01/2006
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 51 anosSexo Feminino
 Postado em 22/01/2006 3:23:00 PM

boa noite Cásssia

também fizemos uma viagem e levamos nosso yorkshire e ele teve que tomar um calmante por exigência da Varig na época, mesmo ele viajando conosco e sendo hiper tranquilo. Depois de um tempo descobri que nenhuma companhia pode exigir isso, então aconselho vocÊ avaliar se é realmente necessário, muitas vezes o yorkshire é tão tranquilo que nem é necessário como foi no nosso caso aqui em casa.
abraços,
Carminha


IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Sill
Usuário Iniciante

Postagens: 42
Registro: 10/10/2004
Local: Curitiba - PR - Brasil
Idade: 45 anosSexo Feminino
 Postado em 06/02/2006 5:49:00 AM

oi Cássia,

pelo tempo da mensagem você já deve ter ido para a Bahia, que férias deliciosas não é verdade. Queria saber o que você fez em relação ao acepran, porque o veterinário dos meus cães também já receitou isso numa época de viagem, mas eu acabei não dando depois que li a bula, fiquei tão assustada. Eles nada tomaram e a viagem foi tranquila, ou seja, o acepran era totalmente desnecessário para o caso deles.

beijos,
Silvana



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bia
Usuário Senior

Postagens: 975
Registro: 30/07/2004
Local: Natal - RN - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino
 Postado em 18/06/2006 9:02:00 PM

Eu tô com a Jujubex, também prefiro algo mais natural como os florais...acepran é muito forte e ataca o sistema nervoso de uma forma muito agressiva.

beijocas
Bia

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
minane
Usuário Senior

Postagens: 606
Registro: 17/09/2004
Local: Niteroi - RJ - Brasil
Idade: 38 anosSexo Feminino
 Postado em 01/01/2007 10:24:00 AM

Gente,

Para a Nani nem florais, nem passiflorine foram suficientes para ela ficar calma durante a viagem, tive que recorrer ao Acepran. Mas quando eu cheguei no destino ela começou a tremer que nem uma vara verde e quase me matou de susto!
Liguei para o vet que me disse para aquecê-la e tentar dar um pouco de comida porque além de tudo este remédio abaixa muito a pressão dos pequenos...
Realmente ele "destrói" o sistema nervoso dos pequenos....

IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Cássia RJ
Usuário Iniciante

Postagens: 7
Registro: 05/03/2005
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Idade: 38 anosSexo Feminino
 Postado em 26/03/2007 4:18:00 PM

oi gente,

eu vim relatar o que houve com a Angel, porque deve servir de alerta à vocês todos. Lembram que em janeiro do ano passado postei aqui perguntando pelo uso do acepran como forma de tranquilizar nossos yorkshires durante viagens longas?
pois bem, eu tive que oferecer mesmo o acepran à Angel naquela viagem, o veterinário me receitou 2 gotas, mas depois de ler a bula fiquei tão assustada que acabei só dando 1 gota, ela ficou um pouco mais calma, mas chegou em Salvador toda suja, acho que vomitou dentro da caixa não sei direito.
mas o que quero relatar é o que aconteceu esse ano: eu fui novamente para o nordeste de férias e novamente levando a Angel comigo, dessa vez, como ela já estava maiorzinha ofereci as 2 gotas. Chegando no aeroporto onde fiz conexão (Recife), peguei a Angel na caixinha e para meu susto ela não se mexia, a tirei imediatamente da caixa e vi que ela não conseguia mexer as patas, estava como se estivesse em choque, enlouqueci, mas como Deus é muito bom no meu desespero dentro daquela aeroporto apareceu um rapaz que se dizia veterinário, tive que acreditar e confiei à ele a minha Angel. Ele a examinou ali mesmo e me disse que ela havia tido uma reação a uma super dosagem do medicamento (gente, foram apenas 2 gotas!)e que a sua pressão havia caido.Como não podia fazer muita coisa, a companhia me autorizou a deixá-la fazer o outro trecho da viagem no meu colo, a enrolei na minha jaqueta e foi aquecendo-a, mas chorei a viagem inteira. Ela foi voltando ao normal com o tempo, aos poucos ela levantava a cabeça, quando a aeromoça brincou com ela, ela mexeu o rabinho e foi assim, ela foi melhorando aos poucos. Graças a Deus tudo não passou de um susto, mas uma coisa eu asseguro à vocês, prefiro agora que a Angel viagem agitadíssima, mas o tal do acepran nunca mais.
Envie até um relatório do ocorrido ao fabricante, a Univet S/A, nunca me retornaram.

Vejam o que diz parte da bula do medicamento:

Indicações:
Auxiliar no controle de cães e gatos durante os exames, tratamento e nos casos que requeiram um efeito tranqülizante para obter um estado de indiferença a estímulos excitantes ao redor do animal.

Dosagem:
Deve ser utilizado por via oral, diretamente na boca ou com um pouco de leite ou água. Devido a sua alta palatabilidade, o Acepran Gotas tem boa aceitação pelos cães e gatos.
Cães e gatos: 1 a 3 gotas / Kg de peso. Ajustar a dose de acordo com a tranqüilização desejada.
O efeito começa apos 30 a 45 minutos.

Efeitos Colaterais:
Tranqüilizantes são potentes depressores do sistema nervoso central e podem causar uma acentuada sedação, com supressão do sistema nervoso simpático. Tranqüilizantes podem induzir prolongada depressão ou impossibilidade de locomoção quando aplicados em dosagens excessivas ou em animais sensíveis.

Contra-indicações:
Reduzir a dose em 50% em raças sensíveis como Boxer, braquiocefálicos e raças gigantes.
A epinefrina é contra-indicada para tratamento da hipotensão aguda produzida por tranqüilizantes derivados da fenotiazina.
Em tais casos, deve ser utilizada como droga de eleição, outro aminopressor, tal como a norepinefrina.


a minha pequena pesa um pouco mais de 2 quilos, ou seja, a dosagem de 2 gotas era a recomendada segundo a bula, mas acabou sendo uma super dosagem.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Bia
Usuário Senior

Postagens: 975
Registro: 30/07/2004
Local: Natal - RN - Brasil
Idade: 42 anosSexo Feminino
 Postado em 01/04/2007 7:44:00 PM

Nossa Cássia que história louca!

Eu tmb detesto o acepran, nem quando embarco filhote para o exterior (que a viagem é um pouco mais demorada) permito que seja oferecido o acepran. Quando muito apenas umas gotinhas de florais, nada mais do que isso.



IP LogadoMensagem AnteriorPróxima Mensagem
Equipe-Moderadores
Usuário Master

Postagens: 6774
Registro: 16/07/2004
Local: - - Brasil
Idade: 10 anosSexo não informado
 Postado em 19/07/2010 12:37:00 PM



IP LogadoMensagem Anterior
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis