INTOXICAÇAO COM ENXOFRE (SULPHUR)
 HOMEOPATIA
 HOMEOPATIA
 CASOS CLÍNICOS DE HUMANOS
 INTOXICAÇAO COM ENXOFRE (SULPHUR)
  Registrar   Ajuda   Login

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico
Tópico com 8962 visitas
Autor
Tópico: INTOXICAÇAO COM ENXOFRE (SULPHUR)
Moreno--adm
Membro Pleno

Postagens: 260
Registro: 31/01/2004
Local: - - BrasilSexo Masculino
 Postado em 08/04/2005 11:41:00 AM

Relatório de minha vivência pessoal do uso da homeopatia.


01. Considerações iniciais.

Como estudante do primeiro período, não tive condições de determinar com exatidão o próprio similimum. No decorrer do estudo da Matéria Médica, temos a impressão de que o nosso similimum se encontra numa grande variedade de remédios. Assim, a proporção que vamos estudando, vamos modificando, em nosso pensamento, e conseguentemente o nosso similimum. Foi assim que na última aula, depois de Aconitum, Calcarea Carbonica e outros menos cotados, surgiu o Surphur.

Porém, o mais importante é que com o estudo da homeopatia, aprendemos a olhar pra nós mesmos. Mesmo pessoas "desligadas" como eu, passam a procurar entender e analisar todos os sintomas e todos os sentimentos e reações verificadas. Isso é fundamental, pois passamos a dar importância ao nosso corpo, suas reações, seu funcionamento, seus limites e todas as agressões que deliberadamente fazemos contra ele.

02. Similimum. - Sulphur

O sulphur - Enxofre, elemento químico de símbolo S e número atômico, 16, não metálico, amarelo, com cheiro característico é utilizado por diversas indústrias químicas.

03. Adoecimento.

Possivelmente adoeci em contato direto com o enxofre, quando criança. Meu pai tinha um depósito de materiais de construção e vendia enxofre para fabricação de tintas prediais. Na época, não existia as tintas industrializadas que existem hoje, e os pintores fabricavam suas tintas utilizando vários


materiais químicos para permitir a secagem e a fixação das cores nas superfícies pintadas.
O enxofre vinha em caixotes e barricas, mas meu pai vendia à granel e deixava sempre um caixote de enxofre aberto. Pela sua aparência, sua cor parecia ouro, eu brincava muito com enxofre, na sua forma natural. Assim, possivelmente fui intoxicado quando criança pelo enxofre.

04. Criança Sulphur.

Quando criança apresentei vários sintomas de sulphur, dentre os quais:

Ansiedade antes dos acontecimentos, frente a doenças dos familiares, bom rendimento escolar mas muito desatento;
Apressado, rápido, desajeitado;
Líquidos - Bebe mais do que come.
Cabeça grande, curioso.

05. Sintomas Energéticos.

Agil, agitado, ansioso, boêmio, calorento, principalmente no pé, fome intensa as 11 horas, acorda sempre entre 3 e 4 horas da manhã

06. sintomas Mentais.

Aborrecido, estopim curto. Afinidade intelectual ( Detesto gente burra )
Indiferente pelo aspecto pessoal. Auto-suficiente, orgulhoso, submete o mundo a sua crítica irônica, indolente e otimista. Medianamente avaro, brincalhão. Come de tudo, gosta de tudo. Acho sempre que vai faltar comida quando tenho convidados. Conceito excessivo do próprio valor. Crítico e censurador. Curioso, intrometido. Deprimido, desconfiado, descontente. Gosto de álcool. Dominador. Eremita, aventureiro. Espirituoso. Esquecido. Fanático.
Filósofo. Generoso. Desejo sexual aumentado.

07. Sintomas Emocionais.

Perda afetiva com a morte do filho. Amargurado. Engole sem exteriorizar.

08. Sintomas Físicos.

Apetite aumentado antes do meio-dia. Dificuldade auditiva. Muita sede
Coceira ardente constante. Diabetes. Hipertenso.

09. Medicamentos.

Iniciei com Sulphur CH5 e tive uma "alergia" violenta com erupções por toda a pele, começando pela barriga. Tive que tomar remédio alopático para poder dormir. Na época não tinha convicção de que meu similimum era sulphur. Tomei outras homeopatias até há 20 dias atrás quando voltei ao Sulphur. Atualmente, me sinto bem melhor, física, emocional, mental e energéticamente, e tomei a última dose de CH 300.


JPA.



IP Logado
 Todos os horários são de Brasília (GMT -03:00)
 Nova Mensagem desde a sua Última Visita.
[***] Palavra proibida pelo moderador do Grupo de Discussão

Tópico AnteriorTópico Anterior - Próximo TópicoPróximo Tópico

Volta para o Topo da Página



Forum Now! - Criar seu forum grátis